“Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito” é a campanha promovida pela PRF reforçando o tema do Movimento Maio Amarelo: “Perceba o risco. Proteja a vida”

Em tempos de pandemia de COVID-19, onde o número de infectados no Brasil continua crescendo, a recomendação de exposição mínima é uma das medidas para evitar a contaminação e consequentemente o colapso do sistema de saúde. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça, durante todo mês de maio, a campanha “Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito”.

A campanha será realizada através dos canais oficiais da instituição na internet, alertando sobre o risco das condutas imprudentes e desrespeito às leis de trânsito.

Atitudes como utilizar corretamente o cinto de segurança e capacete diminuem a gravidade de lesões em vítimas de acidentes. A combinação de álcool e direção, uso do telefone celular, ultrapassagens indevidas são condutas que geram acidentes graves.

“O acidentado, quando encaminhado ao hospital, ocupará um leito e mobilizará profissionais que poderiam atuar diretamente no tratamento de pacientes com a COVID-19. Além disso, vítimas de acidentes podem se tornar potenciais infectados com o novo Coronavírus em razão da exposição ao vírus no ambiente hospitalar”, explica a PRF.

A recomendação é não sair de casa, mas se tiver que sair, a PRF alerta: Respeite as leis de trânsito. Perceba o risco. Proteja a vida!

SECOM PRF MT