Uma história de Amor, Fé e Caridade

Renatinho, um garoto especial de 14 anos, foi abandonado pelos pais no nascimento em razão das suas deficiências múltiplas e ficou aos cuidados da avó, que não teve mais condições de ajudá-lo

Narrativas de vidas que começaram tristes, mas com o apoio de pessoas generosas de uma instituição social sem fins lucrativos estão se transformando em histórias de amor, fé e caridade, como o caso de um garotinho especial de 14 anos, chamado carinhosamente de Renatinho. Ele foi abandonado pelos pais no nascimento devido às suas deficiências múltiplas e ficou aos cuidados da avó, que não teve mais condições de ajudá-lo. Com isso, foi parar em um abrigo e atualmente reside na Casa-Lar, Ampare (Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais).

Uma das brincadeiras favoritas do menino é imaginar que a sua cadeira de rodas é um carro de polícia e que ele está indo atrás de todos os “bandidos”, que no caso, são os visitantes que realizam atividades voluntárias no abrigo. A PMDF sabendo da admiração do garoto pela Corporação, na tarde desta quinta-feira (5), realizou um dos maiores sonhos desse herói, passar um dia como policial militar nas unidades da PMDF.

Tudo iniciou com o Major Robson do Exército Brasileiro ao saber que o garoto tem verdadeira paixão pela Polícia Militar, contou ao sargento Cunha que entrou em contato o Sargento Barbosa, do 2º Comando de Policiamento Regional. É isso mesmo, muita gente envolvida por amor nesse dia dedicado ao Renatinho, e isso foi só o começo.


Comovidos e animados com a bonita história, o Major Robson resolveu presentear o menino com uma farda e o sargento Barbosa providenciou todos os detalhes para a realização do grande dia.  A chegada na Casa-Lar dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP) foi emocionante. Os pacientes se empolgaram e se alegraram com a surpresa. Os olhos de Renatinho lacrimejaram  sabendo que viveria um dos melhores dias de sua vida.

Já na viatura, Renato e seus colegas da Casa, visitaram o Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) e tiveram a oportunidade de entrar pela primeira vez em um helicóptero, sendo ainda mais especial por ser uma aeronave da Polícia Militar. Os integrantes do Bavop receberam com muito amor a meninada e ajudaram a realizar este dia especial para todos que ali estavam. A outra visita foi ao Batalhão de Cães (BPCães), onde os visitantes conheceram um pouco do trabalho realizado pelo batalhão. Teve apresentações tanto do cão de faro quanto do de captura, momento este de brincadeiras, risadas e diversão. Os visitantes também entraram na área dos canis e viram os cães policiais.

Ao término do dia, todos ficaram muito emocionados por participarem de um dia tão significativo para aquelas crianças e adolescente que ensinaram a cada um dos presentes sobre os verdadeiros valores da vida.

Interessados em ajudar de alguma forma entre em contato com a responsável pela instituição:

Maísa Gomes – 98172- 8247

Inciativa GTOP 24: sargentos Bruno Cunha, Cleidson, Oliveira, cabos Gilmar, R.Marques, Octávio e soldado Oliveira.

 Fotos:Tim Alves

Informações do Site PMDF