Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Novo Gama interceptaram, na manhã desta sexta-feira, 12/02, duas porções de substância esverdeada análoga à maconha. Elas estavam escondidas no corpo de dois detentos, que deram entrada no estabelecimento penitenciário.

De acordo com a unidade, as drogas foram descobertas pelos servidores assim que realizaram o procedimento de revista pessoal nos presos. Após serem submetidos ao scanner corporal, foram identificados os itens ilícitos próximos à região abdominal dos custodiados. Em seguida, os envolvidos admitiram que o material se tratava de porções de substância semelhante à maconha.

Diante da situação, a direção da UPR, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares aos envolvidos, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).

O flagrante realizado pelos servidores penitenciários segue o conjunto de diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no que se refere à administração penitenciária.

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO