Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Inhumas evitaram, nesta sexta-feira, 12/02, a entrada de um celular, um carregador portátil para eletrônicos e porções de substância análoga à maconha, no presídio. O indivíduo responsável pelo lançamento dos materiais por cima do muro do presídio foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia do município para as providências necessárias que o caso requer.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal do Estado de Goiás, a qual a unidade pertence, por meio do sistema de monitoração eletrônica foi identificada a presença do indivíduo próximo ao perímetro de segurança do presídio. Instante que foram inicializados os devidos procedimentos operacionais com foco na manutenção da ordem e disciplina na UPR.

Ao notar a presença dos servidores, o homem de 34 anos tentou fugir do local utilizando um veículo automotor dirigido por um jovem de 22 anos. Mediante identificações, ficou constatado que um dos indivíduos recentemente cumpriu pena na UPR e o segundo era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Diante da ocorrência, a Polícia Militar da região foi acionada para o apoio necessário. O fato foi comunicado às autoridades policiais competentes para as providências necessárias que o caso requer, além de ser instaurado procedimentos administrativos internos para aplicação das sanções disciplinares aos presos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados pelos servidores atende ao conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no que tange à administração penitenciária goiana.

Fotos: Polícia Penal do Estado de Goiás.

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO