Servidores da Unidade Prisional Regional de Vianópolis evitaram, na tarde desta terça-feira, 02/03, a entrada de porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha, no presídio. Os entorpecentes estavam escondidos em novelos de linhas que seriam utilizados na produção de tapetes.

Segundo a direção da unidade, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal do Estado de Goiás, os materiais foram deixados no local por uma mulher e tinha como destinatário um custodiado que cumpre pena no local com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

De imediato, foi instaurado um procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao preso envolvido na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

O rigor nos procedimentos de revista realizados pelos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Penal de Goiás, no que tange à administração penitenciária goiana.

Fotos: Polícia Penal de Goiás

 

 

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO