Servidores penitenciários da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, interceptaram, na manhã desta terça-feira, dia 02/03, a entrada de drogas no presídio durante revista na cobal, dia de entrega de materiais de higiene e alimentos para os detentos.
Os ilícitos foram entregues na unidade por uma mulher e um homem e estavam escondidos em embalagens de amaciante. Entre o material apreendido haviam oito porções pequenas com substância análoga à maconha e seis porções de substância semelhante à cocaína, que seriam entregues a dois presos.
Diante do ocorrido, os responsáveis pela entrega dos ilícitos e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para lavratura do auto em flagrante. O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
A interceptação dos ilícitos resultou do cumprimento do procedimento operacional padrão adotado durante as revistas na cobal, alinhada às condutas estabelecidas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Penal de Goiás, para a manutenção da ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado.
Fotos: Polícia Penal de Goiás
Polícia Penal de Goiás
Comunicação Setorial