Policiais Penais do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da 8ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás prenderam na manhã desta quinta-feira, 18/03, dois suspeitos que tentavam entregar drogas para um preso do Presídio Estadual de Formosa. Com eles, foram apreendidas 63 gramas de substância análoga à maconha e 750 unidades de substância semelhante ao LSD.

A equipe do GIT fazia patrulhamento nas mediações do presídio, em procedimento de rotina de segurança, quando foi acionada por servidores da unidade que relataram a presença de duas pessoas com atitude estranha. Ao realizar a abordagem e revista no veículo dos suspeitos, os policiais penais encontraram porções de substância análoga à maconha e ao LSD dentro de sacolas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram interrogados e relataram que mantinham contato por telefone com um detento da unidade, que teria solicitado as drogas. A direção da unidade foi acionada e, junto com os policiais do GIT, realizou uma busca na cela do preso que receberia os ilícitos, onde o celular usado para fazer as ligações foi encontrado.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil do município para devidas providências que o caso requer. A direção da unidade instaurou procedimento interno para apuração dos fatos e análise das penalidades disciplinares ao destinatário dos ilícitos de acordo com o que determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os procedimentos adotados pela equipe do GIT e direção do presídio estão alinhados com as diretrizes do Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, no que tange a administração penitenciária e o cumprimento da lei nos estabelecimentos penais.

Fotos: Polícia Penal de Goiás

Polícia Penal de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO