A Gerência de Assistência Biopsicossocial da DGAP participou, nesta quinta-feira (24/6), de uma reunião para discutir acerca das ações desempenhadas em colaboração com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
Na ocasião ficou estabelecido que, a partir de sexta-feira (24/6), será realizada a primeira fase da Ação de Saúde [na] Unidade Penal. Nesta iniciativa, 147 detentos serão testados para a detecção de doenças como HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
Participaram da reunião representantes do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) — responsáveis pelo Programa de Doenças Transmissíveis — o Gerente de Saúde da DGAP, Sandro de Souza e Silva, e a Coordenadora do Núcleo mencionado.
Este Núcleo começou a atuar no Complexo em junho deste ano para realizar o monitoramento de doenças, ações de prevenção, distribuição de medicamentos, bem como fornecer instruções e e promover campanhas com informações sobre as enfermidades.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial