Servidores da Unidade Prisional Estadual de Formosa evitaram, nessa quinta-feira, 08/07, a entrada de 699 papéis análogos à droga sintética, 246 comprimidos aparentemente de ecstasy, dois celulares e dois chips de operadora no presídio, durante entrega da cobal.

Segundo a 9ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os materiais estavam escondidos em vestimentas e produtos de higiene que seriam repassados a dois custodiados do presídio.

Mediante os fatos, as mulheres responsáveis pelos ilícitos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer. A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais.

O rigor ativo no presídio reitera a aplicação das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado de Goiás para coibir a entrada de materiais ilícitos dentro das unidades prisionais.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciário
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO