A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência de Assistência Biopsicossocial, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia, vai implantar novos programas de saúde voltados para a população feminina privada de liberdade do Complexo Prisional. A ação foi decidida em uma reunião que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (09/07).
Os programas serão implantados a partir da próxima segunda-feira (12/07) e são: Pré-natal, incluindo a realização de exames das gestantes, teste rápido e acompanhamento odontológico; Programa de Crescimento e Desenvolvimento Infantil, que inclui o teste do pezinho; e Programa de Acompanhamento ao Câncer de Colo Uterino.
De acordo com o gerente de Assistência Biopsicossocial, Sandro de Souza Silva, os novos programas de saúde proporcionarão uma assistência de qualidade e mais acessibilidade à saúde para as detentas. “Vamos fazer um acompanhamento mais próximo, evitando, assim, as saídas das internas do Complexo Prisional”, disse.
A reunião contou com a participação de toda a equipe de saúde prisional, além do diretor de Gestão da Atenção Primária da SMS de Aparecida de Goiânia, Giovani Melo, e a responsável pelo apoio técnico do Programa Ciclos de Vida – Saúde da Mulher e da Criança e do Adolescente, Gislane Marques de Lima Alves.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial