Servidores penitenciários da Casa de Prisão Provisória (CPP) flagraram, nessa quinta-feira, 22/07, uma mulher tentando repassar drogas para detentos do local. O entorpecente estava escondido em biscoitos de polvilho deixados pela amasia de um custodiado, durante a entrega da cobal.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o flagrante ocorreu no momento em que servidores plantonistas realizavam a revista nos alimentos que seriam repassados ao detento que cumpre pena no local por furto.

Diante do ocorrido, foram abertos procedimentos administrativos internos para aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal. E demais providencias que o caso requer.

O material apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins.

O árduo trabalho dos servidores penitenciários no combate a atos ilícitos dentro das unidades prisionais continuam evidenciando a aplicação de determinações do Governo do Estado, no que tange ao correto cumprimento da pena, garantindo a ordem e segurança dos presídio.

 

FOTOS: DGAP 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

 

 

Fonte: SEAP GO