A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás desenvolvem, juntos, um trabalho de ressocialização, em que detentos prestam serviços à instituição, adquirem novos aprendizados e, em troca, são beneficiados com a remição de pena por dia trabalhado. São utilizados serviços de presos dos regimes semiaberto, aberto e em livramento condicional.

De acordo com a gerente interina de Produção Agropecuária e Industrial, Soraia Pereira Silva, após uma visita aos custodiados, a equipe fez um diagnóstico muito otimista sobre a importância das oportunidades que podem ser abertas por meio do projeto. Ela explica que os membros da GPAI conheceram exemplos de ex-custodiados que, posteriormente, foram contratados pelo órgão devido à qualidade dos serviços que desempenharam durante o projeto.

A supervisão feita por essa gerência é de extrema importância porque é através dela que são firmadas colaborações com órgãos públicos ou empresas privadas para que pessoas privadas de liberdade possam exercer uma ocupação.

FOTOS: DGAP

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO