Na manhã desta terça-feira (28/9), a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial (GPAI), se reuniu com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Francisco Tarcísio Ribeiro de Abreu. O objetivo do encontro foi elaborar um termo de cooperação entre as duas instituições para a criação de 100 vagas de serviço que empreguem mão de obra de custodiados dos regimes semiaberto e aberto. Caso a parceria ocorra, os detentos vão trabalhar na construção e manutenção de pontos de embarque e desembarque de ônibus em Goiânia.
A reunião aconteceu no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e, além do presidente da CMTC, o encontro teve a participação da gerente de Produção Agropecuária e Industrial, Alline Scaglia, da chefe da Seção de Projetos de Empregabilidade, Soraia Silva, do chefe da Seção Industrial, Moisés Santana, e também do assessor da DGAP, André Luiz Alves. Durante a reunião, foi discutida ainda a possibilidade de que, futuramente, as vagas sejam expandidas para mais municípios do Estado.
Após a conclusão do termo de cooperação, os detentos vão passar pela etapa da triagem, feita pela Seção de Acompanhamento e Fiscalização (SAF) — vinculada à GPAI — para que seja realizado o encaminhamento dos custodiados ao tipo de trabalho demandado pela companhia.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial