Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde interceptaram, nessa terça-feira (5/10), a entrada de diversas porções de substância análoga ao crack, no presídio. O entorpecente estava escondido dentro de itens deixado durante a entrega de cobal – dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos custodiados.
De acordo com a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que servidores realizavam o procedimento de revista. “Um dos fatores estabelecidos na unidade é que todos os procedimentos devem ser realizados de forma minuciosa e diante de qualquer suspeita de atos ilícitos, o rigor deve ser redobrado. O que resultou no flagrante”, ressalta o policial penal Marcelo Tumeleiro.
Mediante do flagrante, uma mulher de 30 anos que tentava repassar os ilícitos para o preso foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências adequadas que o caso requer. O material apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
A direção do presídio também abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial