Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Morrinhos, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram, nessa quinta-feira (7/10), a entrada de seis porções de substância análoga à maconha no presídio. Os materiais foram arremessados por cima do muro.
De acordo com o coordenador da 6ª CRP, Marcelo Tumeleiro, a interceptação ocorreu no instante em que eram realizados os procedimentos de ronda. “A ágil ação dos servidores e a exatidão na realização dos procedimentos resultou no combate ao crime, já que ao avistarem os ilícitos os servidores evitaram que os custodiados tivessem acesso aos materiais e como consequência coibiram a prática de atos ilegais dentro da unidade”, reitera o policial penal.
O autor do arremesso conseguiu evadir do local sem ser identificado. A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas as devidas sanções disciplinares, aos destinatários dos entorpecentes em conformidade com a Lei de Execução Penal. Os materiais estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial