Um projeto de ressocialização desenvolvido na Unidade Prisional Regional (UPR) de Alto Paraíso, pertencente à 8ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), está promovendo o reflorestamento no município. Seis detentos realizaram o plantio de 60 mudas de ipês e árvores frutíferas em praças e vias urbanas.
Segundo o coordenador da 8ª Regional Prisional, Eduardo Carneiro, a ação visa resultados amplos que, além de reflorestar e melhorar a imagem do município, ajudarão na reinserção dos custodiados à sociedade.
Todas as mudas usadas no plantio foram cultivadas no viveiro do presídio, com a utilização de mão de obra carcerária. Desde o início dos trabalhos, foram levados em consideração todos os meios adequados para o cultivo e plantio das mudas.
A ação, que busca a melhoria das condições climáticas, da flora e da fauna regional, vai ao encontro do conjunto de medidas determinadas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange a ressocialização e o bem-estar da sociedade goiana.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial