Nessa terça-feira (07/12), a gerente de Produção Agropecuária e Industrial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), policial penal Alline Scaglia, recepcionou integrantes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para adolescentes em conflito com a lei. O encontro aconteceu no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A visita ocorreu para que os profissionais do Case pudessem conhecer o setor industrial do Complexo, no qual empresas particulares, por meio de parcerias com a DGAP, empregam mão de obra dos detentos.

As áreas industriais do Complexo incluem trabalhos nas categorias de serralheria, marcenaria e alfaiataria. Além da visita técnica para conhecer as instalações, os integrantes do Case também tinham o objetivo de traçar parceria com uma das empresas colaboradoras no processo de reintegração social dos detentos, do ramo de costura. Nove membros do Case estavam presentes no Complexo, entre coordenadores, gerentes e superintendentes. Os profissionais fazem parte do Case dos municípios de Goiânia e Anápolis.

Para Alline, cada convênio assinado representa um êxito para as ações de ressocialização. “Manter a população privada de liberdade ocupada nos serviços, preencher o tempo dos custodiados com obrigações e disciplina e, mais do que isso, possibilitar que adquiram novos conhecimentos e aprimorem habilidades são efeitos que validam a importância das ações que desenvolvemos em nossa gerência”, explica. “É muito gratificante perceber a transformação que o trabalho pode ter na vida das pessoas”, complementa a gerente.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO