Servidores da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde evitaram, nessa sexta-feira, 24/12, a entrada de quatro celulares, três chips de operadora, acessórios para eletrônicos e porções de substância análoga à maconha no presídio. Os materiais seriam arremessados por cima do muro do presídio por um homem de 32 anos.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação ocorreu no momento em que os servidores penitenciários plantonistas identificaram um indivíduo em atitude suspeita no perímetro de segurança do estabelecimento prisional. De imediato foram iniciados os procedimentos operacionais padrão da instituição, logrando êxito na prisão do homem.
Mediante ocorrência, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias, que o caso requer.
O material apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins legais.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária-DGAP
Comunicação Setorial