Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Niquelândia, pertencente à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram na última quinta-feira (23/12) a entrada de substância análoga à maconha no presídio. O entorpecente estava escondido dentro de cigarros deixados na cobal — dia de entrega de alimentos e produtos de higiene aos presos.
De acordo com a Coordenação Regional, a apreensão ocorreu durante procedimento operacional de revista nos objetos levados por uma jovem de 20 anos, que é companheira de um detento que cumpre pena no local com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, pelo crime de Homicídio.
A jovem responsável pelo entorpecente e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil para as providências necessárias. A direção da UPR abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação de sanção disciplinar ao destinatário da droga, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O rigor empregado pelos servidores para coibir a entrada de materiais ilícitos vai ao encontro das políticas penitenciárias da DGAP, em cumprimento às diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, para manutenção da ordem e a disciplina nas unidades prisionais goianas.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial