A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás iniciou, nesta segunda-feira, 17/01, a campanha institucional “Polícia Penal em QAP- qual o seu QTC? Colabore você com a gestão!”. A ação visa ouvir os servidores penitenciários, além de proporcionar a interação entre os profissionais da segurança pública e a gestão administrativa.

A administração penitenciária disponibilizará um formulário com pontos onde os servidores poderão opinar sobre eixos da própria Polícia Penal. Desta forma, será demonstrado os quesitos a serem melhorados. “A Polícia Penal é formada por 4.304 servidores, eles irão colaborar com a gestão. Assim, todos participarão do legado e da construção da história desta força policial que é orgulho para Goiás. Queremos ouvir os servidores das nove coordenações regionais, tanto da área administrativa quanto operacional”, ressalta o diretor-geral Josimar Pires.

O diretor adjunto, Aristóteles El Assal, reforça a importância da participação dos servidores. “Queremos ouvir o comissionado, o vigilante penitenciário temporário, o servidor de carreira, todos aqueles que diariamente trabalham para manter a execução penal e consequentemente garantir o objetivo principal da DGAP: ser uma organização de referência nacional na segurança, ressocialização e reintegração do apenado”, pontua.

O formulário será disponibilizado via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e aplicativo de mensagem. No caso dos servidores lotados em unidades prisionais, o documento será repassado pelos coordenadores regionais e respectivos diretores prisionais. O formulário ficará disponível até às 18h do dia 31 de janeiro.

De acordo com o diretor-geral esta campanha é o momento primordial para que todos opinem sobre pontos estratégicos e de possíveis melhorias. Todos juntos integrando a alta gestão da segurança penitenciária. “Ouvir aqueles que estão nas pontas do sistema é garantir a construção da gestão por meio de um plano estratégico. Uma forma de gerir com propriedade. Uma atitude de fundamental importância para o cumprimento das estratégias de segurança, aprimoramento dos planejamentos administrativos e das políticas penitenciárias”, reitera Josimar.

A participação dos servidores no planejamento da gestão administrativa é indispensável para a promoção de uma segurança mais efetiva intra e extramuros de ambientes prisionais. Ao término da campanha, será possível promover com qualidade o cumprimento da execução penal. Fator que garantirá para a DGAP o mérito de ser uma instituição penitenciária com respeito, honestidade, legalidade, cooperação, igualdade e dedicação.

https://bit.ly/PesquisaPoliciaPenal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO