Servidores penitenciários lotados na Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram, na manhã dessa quarta-feira (09/02), a entrada de porções de substância análoga à maconha, no presídio. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um novelo de linha deixado para a fabricação de tapetes.

De acordo com a direção da UPR, o fato ocorreu durante o procedimento de revista nos itens deixados por uma mulher de 36 anos. Ela compareceu ao local para deixar mantimentos e produtos de higiene, os itens seriam repassados ao seu esposo que cumpre pena por furto. Foram interceptadas 11 gramas do entorpecente

“A unidade realiza um programa de ressocialização onde presos participam da produção de tapetes e em troca são beneficiados com a remição de pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Neste contexto, a mulher entregou aos servidores um novelo aparentemente com alterações na embalagem o que levantou mais suspeitas”, conta o diretor da unidade prisional, Rômulo Inácio da Silva.

O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. A mulher responsável pela droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para averiguar o fato e aplicar as sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a LEP.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO