Na manhã desta segunda-feira (04), o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou dois cachorros, vítimas de maus-tratos, em Uruoca-CE. O tutor dos animais foi conduzido à delegacia e respondeu criminalmente pelo ato.
Durante serviço, uma equipe do BPMA recebeu denúncia anônima de que dois cães estariam amarrados, há uma semana, em frente à casa do tutor e que eles estariam passando fome, sede e em meio à sujeira.
Os militares do BPMA foram checar a veracidade dos informes e, ao chegar, constataram a situação a qual os cachorros se encontravam, ambos muito magros e cercados de fezes e comidas estragadas.
O dono da casa foi encontrado e, na ocasião, segundo relatório policial, ele tentou se justificar alegando que os animais estavam presos porque não poderia deixá-los no quintal, pois eles sujavam muito o ambiente.
O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Município, onde houve a lavratura de inquérito com base no artigo 32 da Lei 9.605/98. Ele não permaneceu preso. Os cachorros foram alimentados e colocados à disposição de adoção.
Assessoria de Comunicação da PMCE