A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Luziânia, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (6), um indivíduo de 26 anos suspeito da prática do crime de receptação qualificada e estelionato.
A equipe policial tomou conhecimento de que havia um indivíduo recebendo produtos de procedência suspeita em sua residência e os revendendo na região do Jardim do Ingá, em Luziânia. Segundo as informações, a revenda também ocorria por meio de redes sociais.
Após diligências investigativas, a equipe obteve êxito em localizar o suspeito, o qual foi surpreendido em poder de diversos produtos eletrônicos e equipamentos de som para veículos, todos desacompanhados de notas fiscais. Indagado sobre a origem dos objetos, o indivíduo informou que adquiriu os produtos através de redes sociais.
Porém, as investigações iniciais indicaram que o suspeito fazia parte de uma rede de compra e venda de produtos provenientes de crimes. O autor agia comprando produtos em lojas virtuais, com a utilização de dados de cartões de crédito de diversas vítimas, todas residentes em outros estados da federação.
Recebido o produto adquirido fraudulentamente, o suspeito os anunciava e revendia por meio de redes sociais, por preços bem inferiores ao valor de mercado. Com efeito, outros indivíduos adquiriam tais produtos e também os revendiam sem nota fiscal ou qualquer comprovação de origem.
Todos os objetos de procedência ilícita localizados na residência do suspeito foram apreendidos. Conforme levantamento, os objetos foram avaliados em valor superior a R$ 60.000,00.
Após a formalização dos procedimentos pertinentes, o indivíduo foi recolhido à CPP, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam com o propósito de identificar todas as vítimas e os receptadores adquirentes dos produtos.