A quarta rodada da Libertadores da América vai ter clássico mineiro, nesta terça-feira (3), às 21h30, entre América x Atlético. O jogo é válido pelo grupo D, que tem na ponta os equatorianos do Independiente Del Valle com 5 pontos. O Galo está na vice-liderança com 4 e o Coelho vem na lanterna da chave com apenas um ponto marcado.
Para seguir vivo na Libertadores, o América precisa vencer dentro do Estádio Independência. O técnico Vagner Mancini tem alguns desfalques, entre eles o atacante Wellington Paulista. O treinador, porém, conta com o meia colombiano Índio Ramirez, autor do gol da vitória do Coelho, no último final de semana, contra o Athletico-PR pelo Brasileirão.
Mais confortável na tabela, o Atlético vêm de uma sequência de três empates contra Goiás, Independiente Del Valle e Coritiba. Em todas estas partidas, o Galo abriu o marcador, mas deixou a escapar a vitória. Para o lateral Guilherme Arana, este recente retrospecto não atrapalha no clássico desta noite.
No primeiro clássico mineiro pela Libertadores, Atlético e América empataram em 1 a 1 no Mineirão. O Galo, porém, defende um tabu. Há seis anos, não sabe o que é perder para o Coelho. Neste período, foram 20 jogos, com 14 vitórias atleticanas e seis empates.