A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, cumpriu, na manhã deste domingo (15/5), a prisão temporária de um homem, 38 anos, suspeito de ter envolvimento no desaparecimento da sua companheira Luiza Helena Pereira Lima, vista pela última vez no dia 06 de maio, no município de Aparecida de Goiânia. Após tomar conhecimento do desaparecimento através de familiares, no dia 09 de maio, a autoridade policial adotou uma série de diligências investigativas visando a localização da vítima. Diante dos elementos informativos apurados, a delegada de polícia responsável representou pela prisão temporária do investigado, medida que foi deferida em 13 de maio.
Da captura do investigado
No curso das investigações, descobriu-se que o autor fugiu para o Estado do Tocantins, sua terra natal. Após intensa investigação, que contou com apoio da Polícia Civil do Tocantins, a equipe de policiais da 1ª DDP de Aparecida de Goiânia conseguiu localizar e cumprir a prisão do investigado.
Para a efetivação da medida foi necessário percorrer 2.500 km e os policiais contaram com buscas em cinco municípios tocantinenses. Ademais, o autor, por temer ser capturado pela polícia, refugiou-se em área de floresta, de difícil acesso.
Do crime
Durante a sua captura, o autor confessou ter assassinado Luiza Helena, após uma crise de ciúmes, ocasião em que praticou esganadura em sua companheira. Em interrogatório, o autor informou onde ocultou o cadáver, fato que possibilitou a sua localização ainda hoje, na região de Cristianópolis, distante 120 km de Aparecida de Goiânia.
Através do incessante trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária do Estado de Goiás, esse crime bárbaro foi elucidado e o seu autor foi capturado.