A Polícia Militar do Distrito Federal recebe o primeiro treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJE), nos dias 17 e 18 de outubro, destinado a capacitar oficiais lotados nas Seções de Crimes de Menor Potencial Ofensivo (Secrimpo).
Esta é uma ação conjunta do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da Diretoria de Telemática (Ditel) e do Departamento Operacional (DOP) e faz parte de um conjunto de medidas para tornar a Polícia Militar do Distrito Federal uma das primeiras instituições de Segurança Pública Brasileiras a tramitar, em formato 100% digital, os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
O tenente-coronel Angelis, subdiretor de Telemática, destaca os benefícios para a população: maior celeridade na conversão dos atendimentos policiais de menor potencial ofensivo em processos judiciais, aumentando a sensação de aplicação da lei.
Outro benefício é o da economia processual, que diminui custos com impressão e com deslocamento de efetivos policiais para protocolar a ação.
Além da participação de oficiais da Ditel e do DOP, o treinamento contou com a presença do tenente-coronel Adão, diretor de Telemática.
O curso é ministrado pelo Sr. Declieux Dantas, secretário de desenvolvimento de sistemas do TJDFT.
Informações do Site PMDF