O presidente da Frente, deputado João Cardoso, entende que “a descriminalização do aborto não pode ser vista como política pública de saúde”

“Em Defesa da Vida” foi o tema do seminário promovido pela Frente Parlamentar Católica da Câmara Legislativa nesta terça-feira (7), no auditório, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube. Tentativa de descriminalização do aborto (ADPF 442), defesa da vida desde a concepção e direitos do nascituro são tópicos que integram a programação do seminário. 

O presidente da Frente, deputado João Cardoso (Avante), entende que “a descriminalização do aborto não pode ser vista como política pública de saúde”. Falta de informação e ataques contra a família permeiam o contexto, segundo o parlamentar, que defendeu, em contraponto, a união familiar e o amor cristão. 

São palestrantes do seminário Rozângela Alves Justino, especialista em Justiça Criminal, Criminalidade e Direitos Humanos; José Miranda Siqueira, assessor jurídico do Movimento Brasil Sem Aborto; padre João Baptista Mezzalira, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança; irmã Omarys Ayala Hernández, da Associação Benéfica Cristã Promotora da Educação Integral (ABC Prodein); Jorge Eduardo Deister, coordenador da Vila do Pequenino Jesus e, de modo remoto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Rio de Janeiro, Henrique Lima; a advogada Lília Nunes, mestre em Processo, Justiça e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e o procurador da Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Pedroso. 

Qualquer cidadão pode participar do seminário, de modo virtual, pelo YouTube e e-democracia.

 

 

Fonte: Agência CLDF