A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe de GTOP 31 realizava o patrulhamento pela Samambaia Norte nesta madrugada de domingo (22), quando recebeu a informacao por volta de 1h50 que na Qn 21, Conjunto 1 havia uma festa com som automotivo, drogas, bebidas e menores envolvidos. Juntamente com as equipes dos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP VI), equipes do Tatico Operacional Rodoviário (TOR) e equipes de área do 11° BPM de Samambaia, os policiais militares do GTOp 31 realizaram a abordagem na festa e logo na chegada das viaturas policiais muitas pessoas tentaram correr dispensando vários objetos. Neste momento, um menor de idade efetuou seis disparos contra as equipes policiais e saiu correndo com a arma na mão, porém ele logo foi alcançado e apreendido de posse de um revólver calibre 32 com 6 munições deflagradas que ainda estava quente dos disparos realizados.
Questionado, o jovem informou que tinha comprado a arma de fogo pela quantia de R$ 2.000 reais na cidade de Luziânia-GO e que usava para se defender, tendo em vista ter desafetos pela região.
O menor de apenas 16 anos de idade foi encaminhado para DCA II e tinha passagens por porte ilegal, tráfico de drogas, roubo, furto e lesão corporal.
Equipe: Sargentos Mauro Machado, R. Batista, soldados Leonardo, Moreira, Duque e Cleber
Apoio: TOR, CFP VI e RP
Informações do Site PMDF