Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 18h20, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada pelo COPOM para atender ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, no Residencial Cristal do Parque, na Avenida Parque Águas Claras.
No local, a vítima relatou ter sido ameaçada, ofendida e agredida com socos pelo companheiro, informando que as agressões seriam recorrentes. Ela estava acompanhada do filho, menor de 10 anos, que se encontrava bastante abalado e confirmou os fatos, relatando temer pela integridade física da mãe.
Durante o atendimento, o autor compareceu à portaria do condomínio. Ao receber ordem legal para abordagem, apresentou resistência inicial, sendo necessário o uso de algemas para prevenir fuga e garantir a segurança da equipe e das partes envolvidas, conforme a legislação vigente.
A vítima informou ainda que o desentendimento envolvia a quantia de R$ 1.000,00 que estaria em posse do autor, além de seu aparelho celular e óculos, objetos que foram apresentados na delegacia. Como relatava dores decorrentes das agressões, foi conduzida à UPA para atendimento médico e, posteriormente, ambas as partes foram encaminhadas à delegacia para as providências legais cabíveis.
Na unidade policial, constatou-se que há registros anteriores envolvendo o autor, inclusive relacionados ao crime popularmente conhecido como “golpe do amor”, já objeto de ocorrências e reportagens.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF — Muito mais que segurança
Orgulho de ser Policial Militar
Fonte: PMDF
