27/5/2011 00:02:00
Carlos Brant e Élcio BritoUm grande bolo, crianças jogando capoeira, policiais militares, comunidade e muita alegria. Esse foi o cenário em frente ao Posto Comunitário de Segurança 086 no Riacho Fundo II, onde era comemorado o 1º Aniversário do Projeto Social Grite com Liberdade.
Cerca de 50 crianças participam do projeto encabeçado pelo contra-mestre Molejo, com o apoio do gestor do posto, sargento Evaristo, e do comando do 28º BPM. As atividades acontecem em frente ao PCS 086 na QN 08 e aproximam a comunidade da PMDF. “Hoje conto com o apoio da Polícia Militar, e isso facilita muito para que eu possa tocar o projeto com mais qualidade, sempre visando formar melhores cidadãos”, comentou o contra-mestre Molejo.
Há um ano o capoeirista começou os trabalhos nas proximidades do PCS 086 o que chamou a atenção do sargento Evaristo que já desenvolvia atividades no local. “Sempre trabalho em prol da comunidade e busco aproximar todos para melhorar a qualidade de vida. Ao ver a oportunidade de atuar de forma proativa e trazer as crianças para mais perto não pensei duas vezes e comecei a parceria no projeto”, salientou o sargento que promoveu as comemorações do aniversário.
Durante o evento compareceram grupos de capoeira de outras cidades que vieram prestigiar o acontecimento, além de muitos moradores da comunidade local. O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Mota, comentou a importância do trabalho que vem sendo realizado na área “desde a implantação do PCS nessa área o índice de criminalidade reduziu em 50%, isso mostra a eficácia do policiamento comunitário bem desenvolvido”.
As atividades do Projeto Social Grito com Liberdade acontecem todas as quintas e terças em frente ao PCS 086, na QN 08 do Riacho Fundo II.
Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=8675