A prisão ocorreu após a proprietária do veículo verdadeiro denunciar que estava recebendo multas em locais por onde nunca esteve

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na tarde deste domingo (24), em João Pessoa, um motorista de aplicativo com um carro roubado que estava clonado.

A polícia conseguiu descobrir o crime após a proprietária do veículo Renault Kiwd verdadeiro, que teve os dados clonados para ser utilizado em um veículo com as mesmas características mas roubado, entrou em contato com a PRF informando que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou.

Após análise de imagens das notificações, os policiais verificaram que o veículo original tinha alguns itens originais de fábrica diferentes do clonado.

O veículo roubado estava sendo utilizado para realizar transporte de passageiros de aplicativo. Segundo o condutor, um homem de 25 anos, ele teria comprado o veículo através de um aplicativo de compra e venda por aproximadamente R$ 13 mil, bem abaixo do valor de mercado que é de R$ 40 mil. Segundo o homem detido, ele tinha conhecimento que o veículo era envolvido em alguma fraude mas não sabia que era roubado. Ele foi detido e deverá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

O automóvel na verdade foi roubado na véspera do natal do ano passado em Campina Grande por dois homens armados.