Parabéns a todos pelo esforço. Boa sorte na carreira!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=S4tMI01X59I]
Último fora de forma:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=s4-EyCSr9Y8&feature=related]
Formatura do 2º Curso de Formação de Praças 2011
24/11/2011 11:36:00
Na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) a solenidade de formatura do II Curso de Formação de Praças (CFP II 2011). Ao todo 682 policiais militares se formaram e passaram à condição de soldados 1ª classe. A turma, chamada de “Cristóvão Fagner”, passou por um intenso treinamento que teve duração de 11 meses com uma carga horária de 1350 horas/aula.
Na solenidade estiveram presentes o Comandante Geral da PMDF, coronel Paulo Rosberto Witt Rosback, o chefe do Estado Maior da PMDF, coronel Carlos Alberto Teixeira Pinto, o chefe do Departamento de Ensino e Cultura, coronel Adílson Antônio Evangelista, o comandante da APMB, tenente-coronel Alfredo Luney Leite além de autoridades, comandantes, chefes, diretores, parentes e convidados.
A formatura desses novos policiais é um marco na Polícia Militar, pois foi a primeira vez que se exigiu nível superior para o ingresso na corporação. A grade curricular incluiu o Curso de Direitos Humanos, Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, Curso de Gerenciamento de Crise e Curso Tiro Defensivo de Preservação da Vida (método Giraldi). Essas são apenas algumas entre as 37 matérias que fizeram parte do curso.
Os três primeiros colocados do curso foram a soldado Fernanda Caroline de Oliveira Miranda, soldado Mônica Aparecida Nonato Ribeiro Pontes e soldado André Luiz Cerqueira. Eles foram homenageados com placas comemorativas pelo excelente desempenho no curso. A primeira colocada recebeu ainda a medalha Mérito Intelectual (Medalha Duque de Caxias) como forma de reconhecimento ao esforço em brilho intelectual do formando.
Outro momento marcante para cada formando foi a colocação das divisas e distintivos que simbolizam a passagem à nova graduação. Era visível o orgulho e emoção de cada padrinho e madrinha que além das divisas e distintivos, realizaram a aposição dos brevês referentes à cursos de especialização no uniforme de cada novo soldado.
A partir de hoje esses homens e mulheres estão prontos para defender a sociedade do Distrito Federal. Eles se unirão aos 636 policiais, formados em agosto último, e representarão um acréscimo de 1.318 policiais nas ruas da cidade.