Felipe Anderson – atleta que iniciou na PMDF
25/6/2012 09:52:00
A Escola de Futebol Kandangos completou 12 anos de funcionamento e tem como destaque ter contribuído para a profissionalização do jogador Felipe Anderson, do Santos Futebol Clube.A escola Kandangos funciona na unidade policial de Santa Maria ( 26º BPM). Atualmente, comandada pelo TC Jean, a escola desenvolve um trabalho social direcionado para a formação do caráter da criança e adolescente. Se é uma verdade que o excesso de tempo livre facilita que a criança seja recrutada pelo crime, a Escola Kandangos oferece aulas e treinamento nos turnos da manhã e tarde para 170 alunos de 7 a 18 anos.
Além do resultado social, a atendimento de crianças e jovens se apresenta como uma ação preventiva de combate ao crime. Enquanto uma criança tem esperança em ser um jogador profissional ou mesmo ter uma profissão, ela não se entrega às tentações apresentadas pelas organizações criminosas. Todos os dias a Comunicação Social da PMDF divulga que armas e drogas foram apreendidas com crianças e adolescentes. E essa realidade pode mudar se o adolescente se recusar a praticar ações tipificadas como crime ou ato infracional.
Um expoente desta realidade é o história de vida do atleta Felipe Anderson, jogador do Santos. A iniciação no esporte ocorreu dentro de um quartel da PMDF, orientado por um policial militar voluntário. A mãe do Atleta, carinhemosamente chamada de Dona Elza, em palavras muito emocionadas e em lágrimas, incentivou as crianças e pais presentes a insistirem em participar das aulas, a jamais deixarem de estudar. Revelou, ainda, que aconselhou muito o filho a não faltar aos treinos, mesmos nos momentos mais difíceis que a família passou.
A solenidade para comemorar o aniversário da Sociedade Esportiva Kandangos ocorreu na manhão de domingo (24) na sede do 26ºBPM. Compareceram o Adminitrador de Santa Maria Néviton, o fundador da escola Coronel Reformado Bezerra, o Presidente do Conselho de Segurança Carlos Alberto, familiares, apoiadores e convidados. A Banda de Música regida pelo Tenente Bragança recebeu elogios pela excelente apresentação.
Em rápidas palavras, o TC Jean enfatizou para as crianças e pais que não deixem a chance de ser um cidadão passar. Destacou que a aproximação entre Polícia e comunidade é fundamental para formar um cidadão de bem. E nesse sentido a unidade de Santa Maria tem dado a sua contribuição.
Uma vez concluída a solenidade, as crianças disputaram a final da 2ª Copa Tiradente de Futebol de Base. Participaram da competição 8 times e a final foi disputada pelo Kalangos e Associação Atlética Santa Maria. Em um jogo muito disputado, o Kalangos alcançou a vitória por 1 a 0. O atleta Felipe Anderson e seu patrocinador Adidas mandou para as crianças artigos esportivos como meias, camisetas, caneleiras, luvas, chuteiras e camisas oficiais do Santos Futebol Clube.
Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=13294