Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Goianésia evitaram a entrada de uma substância semelhante à maconha, na manhã dessa segunda-feira,17/08. A droga estava escondida dentro de um rodo de limpar chão deixado na cobal (dia que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene pessoal para os presos do presídio).
A droga só foi encontrada graças ao excelente trabalho prestado pelos servidores da unidade, ao suspeitarem que o rodo continha anormalidades, e que ao analisar de forma minuciosa identificaram o entorpecente.
A responsável pelo item é mãe de um detendo que cumpre pena no presídio com base no artigo 287 do Código Penal Brasileiro- Apologia à fato criminoso.
Segundo à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a mulher de 40 anos foi levada à Delegacia de Polícia Civil do município e os objetos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins. A direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato, serão aplicadas ao destinatário dos ilícitos as sanções disciplinares cabíveis em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
A eficiente ação dos servidores é resultado da aplicação do rigor estabelecido por diretrizes do Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para garantir a segurança nos ambientes carcerários goianos.
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial