Servidores da Unidade Prisional Estadual de Formosa evitaram a entrada de materiais ilícitos no presídio, durante flagrantes realizados nesta quarta-feira, 18/08. Em uma primeira ocorrência, foram flagrados um celular e uma porção de substância análoga à maconha. Os ilícitos estavam escondidos em um rodo e uma vassoura deixado no presídio durante a cobal- Dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos custodiados do local.

De acordo com a 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um jovem de 18 anos tentou repassar o eletrônico para um detento que cumpre pena por homicídio.

Ja a segunda interceptação ocorreu no momento da revista nos itens deixados por uma mulher de 45 anos, com destinação a um custodiado que cumpre pena no local com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Na ocasião, foram encontradas porções de substância aparentemente maconha

Diante das ocorrências, os fatos foram repassados à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que os casos requerem. Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

A direção do ambiente prisional abriu procedimentos administrativos internos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei n °7.210/84- Lei de Execução Penal.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO