A rápida ação de servidores da 4ª Coordenação Regional Prisional daDiretoria-Geral de Administração Penitenciária garantiu a interceptação da entrada de materiais ilícitos e drogas nas Unidades Prisionais Regionais (UPRs) de Catalão e Piracanjuba, nesse sábado, 29/08. Em ambos os casos, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos detentos envolvidos nas ocorrências, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Em Catalão, a interceptação ocorreu no instante em que servidores plantonistas realizavam procedimento de revista em uma televisão deixada por dois homens no local. Escondidos no aparelho, foram encontrados seis celulares, duas telas de aparelhos telefônicos e quatro cabos USB.

Arremesso em Piracanjuba

Durante procedimento de ronda no perímetro do presídio, servidores evitaram a entrada de uma porção de substância análoga à maconha no presídio. O responsável pelo lançamento do entorpecente por cima do muro do presídio conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Diante dos casos, as direções das unidades comunicaram os fatos à Policia Civil dos respectivos município. Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

O rigor estabelecidos nas unidades vai ao encontro às medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretária de Segurança Pública e executadas pela DGAP nos ambientes prisionais goianos.

Fotos:DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO