Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Águas Lindas de Goiás , pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram que detentos do presídio tivessem acesso a 10 gramas de substância análoga à maconha e um cartão utilizado para armazenar dados, na manhã dessa sexta-feira, 04/09. Os ilícitos foram arremessados por cima do muro do ambiente prisional por um indivíduo que conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Os materiais lançados em direção a uma ala dos presídios onde custodiados cumprem pena por diversos crimes dentre eles homicídio, roubo, latrocínio e tráfico de entorpecentes. As apreensões foram colocadas à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

Diante do ocorrido, a direção da UPR abriu procedimento administrativo interno para averiguação do fato e aplicação da sanção disciplinar ao custodiado destinatário dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos realizados na UPR atende ao conjunto de determinações do Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Foto:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO