Policiais Penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) realizaram a prisão de dois jovens que tentavam arremessar porções de substância análoga à maconha por cima do muro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, nesse domingo, 06/09. Com os suspeitos, foram encontradas 96 porções pequenas do entorpecente, além de um estilingue.
Segundo o coordenador do grupamento pertencente à Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) da DGAP, o policial penal Marcelo Tumeleiro, o grupamento foi comunicado sobre a presença dos jovens, que têm 16 e 19 anos, em atitudes suspeitas no perímetro de uma comunidade localizada próxima ao presídio. A partir daí, com o deslocamento dos policiais até o local informado, foi feito o flagrante. “Diante do fato, na abordagem, os mesmos alegaram que receberiam um valor monetário para cada porção repassada para detentos”, salienta Tumelero.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que a ocorrência requer. As drogas estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
Os eficientes procedimentos realizados pelo GOPE é resultado das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, entre as quais está o rigor na segurança em unidades prisionais.
Foto: GOPE/DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial