Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mara Rosa , pertencente à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram uma mulher tentando repassar um celular, um chip de operadora, um fone de ouvido, um carregador para o eletrônico, porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína e materiais para fabricação de cigarros, para dentro do presídio, nessa quinta-feira, 17/09. Os ilícitos estavam escondidos no meio de um novelo de linha deixado na Cobal- dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos detentos.

A droga foi encontrada pelos servidores plantonistas durante o procedimento de revista no item que seria utilizado na confecção de artesanatos. Segundo a Coordenação Regional, a mulher é esposa de um dos custodiados do ambiente prisional. Diante do ocorrido, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências legais que o caso requer.

A direção da UPR instaurou procedimento administrativo interno para averiguação do fato e após apurações, serão aplicadas ao destinatário dos materiais as devidas sanções disciplinares, conforme determinação da Lei.  Os ilícitos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos adequados, na forma da lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores resulta a aplicação de diretrizes determinadas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Foto: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO