Uma ação conjunta entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria (DGAP) e a Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável pelo tráfico de entorpecentes em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na tarde desta terça-feira, 22/09. A ocorrência iniciou após policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) compartilharem informações restritas a segurança penitenciária com o Grupo de Rádiopatrulha Aérea (Graer), com foco em auxiliar a segurança pública e impedir atividades criminosas.

Com os homens de 23, 30 e 37 anos foram encontrados cerca de 40 quilos de substância análoga à maconha, dinheiro em espécie e um carro utilizado no tráfico dos entorpecentes.

Segundo o grupamento especializado da DGAP, a capacitação dos servidores integrantes do grupo com foco no combate a atos ilícitos acarretou na suspeita de um indivíduo utilizando aplicativo de transporte para o tráfico de entorpecentes. Ação confirmada após árduo trabalho entre as forças policiais resultando na abordagem do veículo utilizado na condução dos materiais.

Diante dos fatos, os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia onde foram lavrados os autos de prisões em flagrante. Força policial que dará prosseguimento nas devidas investigações que o caso requer.  Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

A ação realizada em combate ao crime vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO