Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram, nesse domingo, 27/09, lançamentos de pacotes contendo 16 celulares, 18 carregadores para os eletrônicos, 11 chips de operadoras, 12 fones de ouvido, 60 unidades comprimidos psicotrópicos, 400 unidades de substância alucinógena, 11 porções de substância análoga à maconha, 04 porções de substância aparentemente cocaína e 19 caixas de papeis para a fabricação de cigarros. Os responsáveis por realizar os arremessos por cima do muro do presídio conseguiram fugir do local sem serem identificados.

Segundo a direção do ambiente prisional, a interceptação ocorreu no instante em que servidores plantonistas realizavam procedimento de ronda próximo aos pavilhões da unidade. A apreensão está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Diante dos fatos, procedimentos administrativos internos foram instaurados para apuração das ocorrências e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei nº 7.210/1984 – Lei de Execução Penal.

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro da série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO