Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), lotado na Unidade Prisional Regional (UPR) de Novo Gama, rejeitou a oferta de propina de um detento do presídio, nesta terça-feira, 29/09. O custodiado ofereceu uma quantia em dinheiro para ter acesso a carteira de cigarros. O fato foi comunicado à Polícia Civil do município e o preso irá responder por fato novo- corrupção ativa.

Diante da oferta, o servidor que há 1 ano e 6 meses realiza seus trabalhos na unidade deu voz de prisão para o custodiado, dando prosseguimento nos procedimentos operacionais cabíveis na ocorrência.

De acordo com a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento.

A ação honrosa do jovem de 23 anos vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o compromisso com a sociedade no dever do Estado para ordem e disciplina em ambiente carcerário.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Fonte SEAP GO