A ágil ação de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo resultou na interceptação de pacotes contendo 35 celulares, 38 chips de operadoras de telefonia móvel, 21 cabos USB, 17 carregadores, 4 fones de ouvido, 4 cartões de memória e 4 baterias para celulares, nesse sábado, 03/10. Os responsáveis por realizar os arremessos por cima do muro do presídio conseguiram fugir do local com o auxílio de uma motocicleta, sem serem identificados.

A rápida ação dos servidores contou com o auxílio da monitoração eletrônica por meio de câmeras de vídeos, instaladas no presídio.

Diante do ocorrido, a direção da UPR pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), instaurou procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

A eficiência dos servidores vai ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange a administração penitenciária.

Fotos : DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO