A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal informou que 17 detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta (14).

Desde as 2h, policiais militares e penais estão à procura dos internos. De acordo com a administração do presídio, eles fugiram pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP) – onde ficam presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento.

Até as 7h desta manhã apenas três presos haviam sido recapturados.

As buscas ocorrem nas regiões próximas ao presídio, em São Sebastião, em especial no Morro da Cruz.

NOTA DA SECRETARIA (SEAP/DF)

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), informa que houve, na madrugada desta quarta-feira (14/10), a fuga de dezessete reeducandos do C entro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda.

No momento da fuga, o grupo estava na Ala C do Bloco 01, de onde se evadiu pelo teto.

Cabe destacar que tanto os policias penais que trabalham na unidade quanto as equipes de Inteligência e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), além da Polícia Militar do DF, estão empenhados na recaptura dos internos.

“Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”, destaca o secretário de Administração Penitenciária do DF, o delegado Agnaldo Curado.

Até o momento, os internos A. Z. S. M. e B. P. B. S., foram recapturados.

Ainda continuam foragidos os reeducanbdos: Antonio Marcos da Silva de Souza; Paulo Henrique Silva de Castro; Wanderson da Silva Santos; Erison Vieira de Moraes; Márcio Vinícius de Souza Andrade; Anderson Ferreira Abade; Romildo Santos da Silva; Ismauro Gonçalves de Oliveira; Mádeson Ferreira Abade; Gabriel Nathan da Rocha Bessio; Pétryck Cardoso de Souza; Francisco Hebrt Aragão Moura; Thiago Henrique Souza Silva; Jonas dos Santos de Sousa e Lucas Caldeira da Silva.

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via Whatsapp (61) 98626-1197, da PCDF, ou pelo número (61) 3339-1345 (DPOE – Seape).