O rigor estabelecido em procedimentos realizados por servidores da Unidade Prisional Especial (UPE) de Planaltina, pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), resultou na interceptação de um celular , um carregador de bateria de celular, além de dois tubos de uma substância aparentando cola metal, nessa segunda-feira, 19/10. Os itens foram interceptados após plantonistas avistarem um drone sobrevoando o perímetro do presídio.

Diante da ação dos servidores, os ilícitos foram jogados no chão antes mesmo que chegassem à destinação final.

Diante do ocorrido, a direção do ambiente prisional instaurou procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A Coordenação salienta que mediante a ocorrência, foram ampliadas as medidas de segurança para inibir fatos similares, atendendo ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP no que tange à administração Penitenciária.

Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO