Uma ação da Delegacia Metropolitana de Itaitinga da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nesta quarta-feira (21), resultou nas capturas de quatro homens envolvidos em diversos crimes na cidade de Itaitinga, pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Além das prisões dos quatro homens, suspeitos de integrarem um coletivo criminal atuante no município, a Polícia apreendeu duas armas de fogo.

Os policiais civis prenderam por força de mandados de prisão: José Flávio de Sousa (44), o “Zé Flávio”, que já responde dez procedimentos policiais por homicídios, tráfico de drogas, ameaça, crimes contra a administração pública, dano, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa; Rafael Ribeiro Carneiro (31), conhecido por “Bubassauro”, que responde por homicídios, tráfico de drogas, desaparecimento de pessoa, roubo de veículo e por integrar organização criminosa; Rafael Alves Nunes, o “Dogão”, que responde por homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse irregular de arma de fogo e por crime contra a administração pública; e Carlos Antunes Tavares Falcão Silva (22), mais conhecido como “Herdeiro”, que responde por tráfico de drogas e também por integrar organização criminosa.

Durante o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Rafael Alves, em uma residência localizada no bairro Centro em Itaitinga, os policiais civis localizaram duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um revólver cal. 38 – com queixa de furto, além de vinte munições de calibres variados. Diante dos fatos, Rafael também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por receptação.

Conforme o delegado Wilson Camelo, titular da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e responsável pelas investigações, o grupo faz parte de um grupo criminoso atuante na região, sendo que três dos capturados exercem função de chefia. “Temos diversos inquéritos policiais que indicam a participação dos suspeitos em crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Eles atuam diretamente na comercialização dos entorpecentes, bem como nas execuções que ocorrem na área. Sobretudo nas mortes relacionadas a integrantes de grupos rivais”, ponderou o delegado.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (85) 98973-0642. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE