A rápida ação de servidores da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia frustrou possível fuga de detentos da unidade prisional pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nessa quinta-feira, 29/10. Diante da ocorrência, um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração das respectivas responsabilidades e aplicações das sanções disciplinares aos presos que serraram uma parte da grade da porta de uma das celas do local.
Segundo coordenação, o local foi isolado e de imediato foi realizada a reforma estrutural necessária para ampliar a segurança na cela. O objeto utilizado na ação está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. Mediante situação, os custodiados envolvidos no ato ilícito irão responder por fato novo, conforme determina a Lei nº 7.210/ 1984 –Lei de Execução Penal (LEP).
A frustração atende ao conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP no que tange ampliar a segurança em ambientes prisionais goianas.
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial