O Policial Penal Paulo Henrique Dias da Silva, da Unidade Prisional Regional de Águas Lindas de Goiás, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recusou suborno em dinheiro oferecido por um preso em troca de acesso a um aparelho celular, neste domingo, dia 08/11.

Durante procedimento de revista estrutural nas celas, os servidores perguntaram ao preso o motivo pelo qual ele não tinha cortado o cabelo. Diante da recusa em cumprir a norma, o preso foi encaminhado até o chefe de equipe que se encontrava na sala de monitoramento, onde ele pediu licença pois queria falar algo. Com a permissão concedida, o custodiado ofereceu o dinheiro em troca do celular.

O policial penal, que exerce sua função há 3 anos e 8 meses na função, deu voz de prisão ao detento, que foi encaminhado à delegacia da cidade, onde confessou a tentativa de suborno. A autoridade policial ratificou a voz de prisão e ordenou que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante.

A ação honrosa do servidor está alinhada com o cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo o cumprimento dos preceitos de ética e a valorização dos servidores penitenciários.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO