Servidores lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, pertencente à 1° Regional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de drogas durante revista na cobal, dia de entrega de materiais de higiene e alimentos por parte dos familiares de detentos, nesta quinta-feira, dia 19.
Na primeira revista uma visitante estava em posse de substâncias alucinógenas, em diversos pedaços pequenos. Na outra ocorrência foram apreendidas cerca de 115 porções de substâncias análoga à cocaína, envoltas em papéis plásticos. Nas duas cobais, as drogas estavam dentro da costura de cobertas.
Diante do ocorrido, os visitantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia para lavratura do auto de flagrante. O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
A interceptação dos ilícitos resultou do cumprimento do procedimento operacional padrão adotado durante as revistas na cobal, alinhada às condutas estabelecidas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP, para a manutenção da ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado.
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial