A Diretoria-geral de Administração Penitenciária da Polícia Penal de Goiás entregou aos servidores da instituição o plano estratégico para próximo triênio, de 2021-2023, nesta sexta-feira, 04/12, no auditório da Secretaria de Segurança, no Setor Aeroviário, em Goiânia. O documento traça estratégicas para fortalecer o sistema penitenciário goiano, através de ações de qualificação dos servidores, estruturação de processos de gestão, otimização dos recursos públicos e planejamento das atividades operacionais de segurança.

O objetivo do planejamento é apresentar aos servidores operacionais, administrativos e da alta gestão as metas claras e definidas a serem atingidas no período previsto, criando circunstâncias mais adequadas para o desenvolvimento das ações previstas no planejamento e, sobretudo, oferecer condições para que os resultados esperados sejam alcançados.

Durante a solenidade, o diretor-Geral de Administração Penitenciária, Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, falou sobre a importância deste planejamento para o desenvolvimento da instituição rumo a uma gestão cada vez mais qualificada voltada para resultados. “Este projeto é um sonho antigo da diretoria. Muitos que estão aqui vivem desse sonho há muito tempo. Nós começamos a discutir isso em 2018, conseguimos construir o plano diretor e agora, através dessa equipe e do engajamento dos servidores, com o apoio da Sead, nós conseguimos este resultado”.

O diretor da DGAP também citou os resultados positivos que a instituição conquistou este ano como mais um motivador para a execução do planejamento estratégico. “O sistema prisional de Goiás no momento da pandemia está voltado pra preservar vidas tanto de servidores quanto de custodiados, mas ele não está parado. Ele está avançando, e avançando muito. A parte operacional este ano foi a um alto grau de evolução e este resultado se deve aos servidores. Agradeço cada um por tudo aquilo que estamos fazendo dentro do sistema prisional”, disse.

O Coronel Agnaldo Augusto da Cruz ainda destacou o empenho da equipe que desenvolveu o projeto e a parceria com a Secretaria de Economia, principalmente do servidor da Superintendência de Gestão Integrada, Tulio Silva, e da chefe da Seção Executiva de Resultado do Gabinete, Paula Mônica Reis. “Muitas vezes a gente imagina que precisa ter condições adequadas, tempo e recursos para conseguir resultados, mas estes dois trabalharam neste projeto sem ter isso. Com o apoio da Economia, dos servidores e de outros os órgãos, que eles conseguiram envolver e serem envolvidos no processo, nós chegamos até aqui nesta solenidade e estamos entregando a nossa identidade estratégia: missão, visão e valores, e o livro do plano estratégico”. Para o coronel Augusto, a ferramenta está entregue, mas “os resultados só virão com o envolvimento de cada servidor penitenciário no desenvolvimento das ações previstas para cada área prevista no plano”.

Participaram do evento o superintendente de Segurança Penitenciária (SUSEPE), policial penal Jonathan Marques, a superintendente de Gestão Integrada, Ana Carolina Abraão, o superintendente de Reintegração Social e Cidadania, policial penal Leoni di Ramos Caiado Neto, o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal do Ministério Público de Goiás, promotor Adriano Godoy Firmino, o servidor da Superintendência Central de Planejamento da Secretaria da Economia, Vinicius Chaer, e diretores das unidades prisionais de Goiás.

Fotos: Polícia Penal Goiás 

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

 

Fonte: SEAP GO